Domingo, 28 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto leva atletas da 3ª Idade à Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Uma delegação composta por 36 pessoas entre atletas da 3ª idade e integrantes da comissão técnica vai representar o município de Ribeirão Preto na fase da Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso/2012. As competições acontecem no município de Osvaldo Cruz/SP, de 27 de junho a 1º de julho.

Participam da Final Estadual os atletas e equipes melhores classificados nas fases regionais dos Jori, disputados em diversas cidades do interior, na capital e litoral paulista. Sob o comando dos professores Rodolfo Rita, Fabiano Lopes e Renata Valezi, da Secretaria Municipal de Esportes, as equipes de Ribeirão Preto estarão disputando medalhas no atletismo (feminino), buraco (masculino), natação (m/f), tênis de mesa (f), voleibol adaptado (m), damas (m), dança de salão e xadrez (m/f).

A finalidade do evento é promover a integração dos idosos por meio do esporte, possibilitando a troca de experiências com as demais gerações e estimulando a prática de atividades físicas como fator de promoção de saúde. Além da Secretaria de Esportes, os atletas ribeirão-pretanos recebem apoio nesta competição do Fundo Social de Solidariedade do Município.

Em 2012 a competição contará com  representantes de centenas de cidades classificadas nas seletivas, que aconteceram durante todo ano. A estimativa é que os jogos em Osvaldo Cruz reúnam cerca de 3 mil pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes esportivos. Ao todo serão disputadas 14 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

As Finais Estaduais dos Jogos Regionais do Idoso são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural, e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

 

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.