Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

11/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto elege 15 Conselheiros Tutelares




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Neste último domingo, dia 9, Ribeirão Preto elegeu 15 Conselheiros Tutelares que vão ocupar cinco cargos no Conselho Tutelar I, cinco cargos no Conselho Tutelar II e cinco cargos no Conselho Tutelar III. A votação aconteceu na Emefem D. Luis do Amaral Mousinho, onde em seguida foi feita a contagem dos votos publicamente (apuração). O número de votantes foi de 3.726, um aumento de 24,2% em relação ao último pleito, em 2009. O mandato dos conselheiros terá três anos de duração e a posse acontece nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, às 9h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco.

As vagas “efetivas” serão preenchidas pelos candidatos classificados do 1º ao 15º lugar. Candidatos que ficaram entre o 16º e 30º serão suplentes. Puderam votar apenas eleitores de Ribeirão Preto, munidos do título de eleitor e um documento oficial com foto. “A eleição foi tranqüila e contamos com o apoio de funcionários de secretarias e autarquias da Prefeitura, além de quatro promotores de Justiça que nos deram toda a retaguarda”, afirmou Maria Sodré, secretária de Assistência Social.

O Conselheiro Tutelar de Ribeirão Preto, regularmente eleito e empossado, exercerá o seu cargo como agente do Poder Público Municipal, de forma autônoma, não jurisdicional e independente no seu aspecto funcional, vai zelar, em nome da sociedade, pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente com a competência (artigo 138 do ECA) e todos os direitos e deveres inerentes a função na forma da Lei (art. 136 ECA).

Área de Atendimento dos Conselhos – Conselho Tutelar I atende a Região Centro – Sul e Sudeste, incluindo a região de Bonfim Paulista e uma pequena parte da Região Norte. O Conselho Tutelar II atende a Região Norte incluindo todo o Complexo Quintino e Simioni e os conjuntos habitacionais da Região Noroeste no limite da Av. Dom Pedro, Alexandre Balbo, José Sampaio. O Conselho Tutelar III, a Região Noroeste a partir da Av. D. Pedro, estendendo-se por todo o complexo Vila Virgínia (Sudoeste).

Confira a lista dos eleitos:

Conselho Tutelar I:
Glauber da Silva
Ana Luiza Vilela Feres
André Luiz Rodrigues da Silva Jorge
Regina Paula Venâncio
Rita de Cássia da Silva Cardoso

Conselho Tutelar II:
Walderez Alves Miranda
Rosemary Aparecida Pereira Honório
Lucilena Bestetti Alves
Marina da Silva Salles 
Manoel Francisco Câmara

Conselho Tutelar III:
João Manoel Belem de Almeida
Joana Darc Gomes Amorim
Carmen Theodoro Gaspar de Lima 
Jéssica Pires Cardoso e Marlene Colombo

Suplentes:
Maria Juraci de Alcântara
Regina Marcia Hipolitto Galvani
Juarez Correia de Souza
Samira Cesco Lopes da Silva
Juliana Carla Gonzalez Silva
Leticia de Carvalho Honorato da Silva
Antonio Carlos dos Santos
Karim Bianca da Silva
Silvia Helena Martins dos Reis
Marcia Karina Guedes Marchiori
João Batista Fernandes
Sidnei Luiz Pereira
Soraia Calegari
Marcio Labate Novaes
Edvânia Alves de Souza

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.