Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto e cidades da região recebem 20 ambulâncias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional de Ribeirão Preto entrega nesta terça-feira, dia 5 de fevereiro, 20 novas ambulâncias. A solenidade de entrega será às 10h, na sede do Samu, localizada na avenida 13 de Maio, nº 353, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Das 20 ambulâncias doadas pelo Ministério da Saúde, duas são para o município de Ribeirão Preto, para a reposição da frota. Essa renovação é feita a cada três anos ou quando o veículo roda 300 mil km”,explica o médico Marcelo Dinardi, coordenador do Samu Regional.

As demais cidades contempladas são: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Guariba, Guatapará, Jardinópolis, Luiz Antonio, Monte Alto, Pontal, Pradópolis, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antonio da Alegria, São Simão Serrana. “Cada veículo está avaliado em R$ 128 mi e já vêm equipados com oxímetro e desfibrilador”, completou ele.

Ribeirão Preto é o polo gerencial do consórcio pelo novo sistema de atendimento de ambulâncias e chamadas de 192. Como polo regional, Ribeirão Preto centraliza as chamadas e norteia a ambulância necessária do Samu para cada ocorrência. Desde que o consórcio foi implantado, em maio do ano passado, o Samu Regional realizou diversos cursos de capacitação para enfermeiros, técnicos, auxiliares e condutores conforme determina o Ministério da Saúde. “A entrega das ambulâncias para as cidades, cujas equipes já estão capacitadas, vem complementar o trabalho do Samu Regional”, ressaltou Dinardi.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde, que permite aos municípios ligados à DRS – Diretoria Regional de Saúde-,  usufruir dos benefícios do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Regional, foi assinado em maio de 2012 pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.  “Essa regionalização permite que os municípios integrantes do consórcio contem com todos os benefícios e recursos do Samu e com isso a população ganha melhor atendimento”, disse a prefeita Dárcy Vera.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.