Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Jovem e CIEE realizam treinamento para gestores de estágio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Eficiência administrativa e geração de oportunidades. A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio do Programa Ribeirão Jovem, manifesta constante preocupação com a qualidade  do programa de estágio na administração direta e solicitou ao CIEE um treinamento para gestores de estágio, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 26 de novembro, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco e contou com a presença da prefeita Dárcy Vera; Adriel Luis Gennaro, supervisor do CIEE; Thiago Torres do Nascimento, coordenador do Programa Ribeirão Jovem ,e os gestores de RH da Prefeitura.

O treinamento faz parte do Novo Plano de Estágio, adotado após a prefeita assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público do Trabalho, em outubro deste ano. O Programa CIEE Gestores de Estágio tem como objetivo promover a sensibilização, para o caráter pedagógico e a relevância do papel da supervisão em relação ao estagiário, às Instituições de Ensino e às Concedentes. Idealizado para cada Gestor de Estágio, o programa pretende subsidiar a atuação no estágio de estudantes.

Na capacitação foram abordadas a fundamentação legal do estágio no poder público, o papel de cada supervisor de estágio, ações a serem realizadas de forma que garantam maior qualidade e segurança jurídica no programa de estágio a todos os envolvidos: poder público, instituição de ensino e estudantes.

“Esta abertura para o mercado de trabalho é muito importante e eu tenho a preocupação com a formação profissional destes jovens. Nosso corpo funcional é excelente e fico feliz em saber que nossos estagiários vão aprender como trabalhar e poder trocar experiências”, declarou Dárcy Vera.

Segundo o CIEE, o estágio é a principal ferramenta para o estudante que busca o acesso ao mercado de trabalho. Estatísticas mostram que 49% dos estagiários são efetivados no primeiro estágio e 14% recebem uma segunda oportunidade e também são efetivados via CLT, totalizando 64% de efetivações. “Mesmo não sendo possível a efetivação nos quadros do município, o estágio na Prefeitura de Ribeirão Preto tem grande relevância social. Muitas vezes é o primeiro contato do estudante com o mundo do trabalho”, afirma o supervisor do CIEE, Adriel Luis Gennaro.

Para Thiago Torres do Nascimento, coordenador do Ribeirão Jovem, o treinamento para gestores coloca o programa de estágio da Prefeitura de Ribeirão Preto num outro patamar: “Com este seminário, buscamos práticas já realizadas e bem sucedidas na iniciativa privada e implantamos na administração pública. Todos ganham com a capacitação, o estudante, o município e a instituição de ensino”, afirma o coordenador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.