Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

14/11/2017 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão recebe blitz educativa sobre o Novembro Azul




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ação foi realizada pela Transerp com o apoio da Secretaria da Saúde, USP e Polícia Militar 

O programa de educação para o trânsito da Transerp, o Siga Consciente, realizou nesta segunda-feira, dia 13 de novembro, na rua Roberto Mangi (próximo ao Senai), na zona Norte, uma blitz educativa direcionada aos homens sobre o mês de conscientização contra o câncer de próstata – o Novembro Azul.

Esta ação educativa foi realizada com o apoio dos policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, de alunas do curso de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) e de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a blitz, as representantes do setor da saúde entregaram aos motoristas e motociclistas um laço cor de rosa, em alusão ao Outubro Rosa. Já a equipe da Transerp ao abordar os condutores entregou dois modelos de folhetos com orientações para prevenir acidentes.  

Um dos panfletos destaca os cuidados necessários que os motociclistas devem ter na malha viária urbana, a exemplo de não utilizar os corredores entre os carros para ao pilotar. Já o outro informativo da campanha #FocaNoTrânsito desenvolvida pelo Detran-SP, alerta sobre os riscos de dirigir sem o cinto de segurança e também mostra a importância de respeitar os limites da velocidade.

Para o aposentado José Tarcísio Camargo, de 73 anos, Ribeirão Preto só tem a ganhar com atividades de conscientização no trânsito. “Este trabalho contribui na formação dos nossos motoristas. Uma orientação como essa faz toda a diferença para evitar que acidentes aconteçam em nossa cidade”, afirma José, que também ficou surpreso com as recomendações de saúde citadas na blitz.

O servidor público Paulo Rogério Souza, de 48 anos, não esperava passar por uma blitz com este propósito de alertar sobre o trânsito e ao mesmo tempo sobre a prevenção de doenças. “Gostei muito desta ideia. Uma blitz como essa alerta toda a nossa sociedade sobre o valor da vida. Temos que aplaudir um trabalho como este”, destacou.

De acordo com o Superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR., as ações realizadas pelos setores de Fiscalização e Educação da empresa têm sido essenciais para reforçar aos motoristas e pedestres sobre os riscos provocados pela imprudência no trânsito. “Vamos prosseguir com as nossas ações de educação para o trânsito com o desenvolvimento de novas atividades”, frisou o superintendente.

A Transerp informa que no dia 29 de novembro, às 9h, outra blitz será realizada no cruzamento da avenida Professor João Fiúsa com a avenida Presidente Vargas. Esta ação contará com o apoio dos policiais do 51º Batalhão de Polícia Militar.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.