Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

23/7/2019 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto lidera disputa dos Jogos Regionais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Após seis dias de disputas, Ribeirão Preto é líder com 137 pontos, seguido por Franca, com 131, e Araraquara, com 121 pontos 

Após os jogos desta segunda-feira, dia 22 de julho, em seis dias de campeonato, Ribeirão Preto, Franca e Araraquara disparam na liderança e disputam ponto a ponto o título de campeã dos 63º Jogos Regionais que acontecem em Franca/SP.
 
 
A classificação geral ainda é parcial, mas já mostra Ribeirão Preto na liderança dos Jogos Regionais, somando 137 pontos. Em segundo lugar, com 131 pontos, está a anfitriã dos Jogos, Franca, seguida por Araraquara, com 121 pontos, atual campeã dos Jogos disputados em Matão/SP no ano passado quando Franca ficou com o vice-campeonato e Ribeirão Preto em terceiro.
 
Este ano, Ribeirão Preto chega com força total. São mais de 500 atletas, sendo a maior delegação dos Jogos Regionais. A cidade está competindo com 45 equipes, entre masculinas, femininas e mistas.
 
“É um motivo de muito orgulho participar dos Jogos Regionais, uma das competições mais tradicionais e importantes do Estado de São Paulo. Estamos trabalhando há meses para oferecer a melhor infraestrutura à nossa delegação que irá se dedicar em cada disputa e já vemos o resultado da dedicação de todos”, explicou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.
 
Jogos Regionais
Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo. Realizados anualmente no mês de julho, coincidem com as férias escolares para que as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.
 
Os Jogos tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos realizados em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial de Jogos Regionais só foi instituída em 1956.
 
A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, as competições são realizadas em oito regiões esportivas dentro do Estado de São Paulo, sendo que Ribeirão Preto fica na quinta região.
 
Os Jogos Regionais têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, o que possibilita revelar um número cada vez maior de esportistas.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.