Domingo, 3 de Março de 2024

Mais lidas da semana

25/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Representantes da seleção francesa e da FIFA aprovam estrutura da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto já vive o clima de Copa do Mundo de 2014. Prova disso foi a vinda dos representantes da Federação Francesa de Futebol (FFF) e da FIFA, que, acompanhados do secretário municipal de Turismo, Tanielson Campos, vistoriaram nesta sexta-feira, dia 22, vários locais públicos e privados do município objetivando ter elementos e informações para optar pela cidade, que está relacionada como uma das subsedes da Copa de 2014 e pode receber seleções para treinamento. A seleção francesa foi campeã do mundo de 1998.

A visita dos dirigentes franceses começou pelo hotel J.P, localizado na Rodovia Anhanguera, e que já teve suas estruturas aprovadas pela direção da FIFA. Na sequência, o coordenador de esportes Erwan Le Prévost, o oficial administrativo Frédéric Forestas e o chefe de segurança Mohamed Sanhadji e inspetores da FIFA, foram até o estádio do Botafogo, no bairro Santa Cruz.

Lá também verificaram vestiários, o campo e outras dependências, acompanhados do presidente do clube, Gustavo Assed. Na oportunidade, ele colocou a estrutura à disposição da delegação francesa. “Se necessitar, apesar das reformas atuais, faremos as mudanças que a seleção da França precisar. O Botafogo tem uma estrutura diferenciada e pode atender com qualidade, atendendo as expectativas deles”, disse Assed.

As instalações do Teatro Municipal de Ribeirão Preto também foram visitadas pelos franceses. “O local tem por tradição abrigar grandes eventos e certamente será útil a seleção francesa. Estamos à disposição para atendê-los e será uma honra tê-los em nossa cidade”, declarou o secretário da Cultura Alessandro Maraca.

Segurança Pública – A elaboração de um plano de segurança pública para a Copa de 2014, que será desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, também foi conhecido pelos visitantes. Na ocasião o comandante da PM, José Roberto Malaspina, informou que entre as ações que a corporação pode adotar está aulas de francês para o atendimento dos jogadores e turistas.

“Estamos gostando muito da estrutura que já vimos. Começando pelo hotel JP e pelo estádio do Botafogo, que é bem melhor que muitos da França. O clima não será problema para nós. A cidade é muito bonita e estamos constatando uma boa logística disponível e a Prefeitura tem mostrado disposição muito grande em atender a seleção,disse Erwan Le Prévost, também diretor das Relações e Competições Internacionais da Federação de Futebol Frances.

“Ribeirão Preto é realmente um município diferenciado. Daqui, do Hotel JP, em três horas, conseguimos nos deslocar para qualquer lugar no Brasil. Isso conta muito”, completa Prévost.

“Temos muito que mostrar, tanto nos prédios públicos, como na estrutura pública. Nossa geografia é privilegiada, assim como a qualidade de vida que a cidade dispõe. Estamos confiantes e esperando uma resposta positiva”, declarou Tanielson Campos, secretário de Turismo.

Mais de uma seleção – A prefeita Dárcy Vera recebeu os visitantes franceses e reiterou o desejo de sediar uma ou mais seleção na cidade. “Estamos prontos para isso. Temos uma logística pronta, que são os hotéis, bares, restaurantes, transportes, estádios de futebol, entre muitos outros itens”, ressaltou a prefeita. Ela recebeu uma camisa autografada pelos jogadores.

“A França é um grande país, que guiou a história por conta de sua trajetória e cultura. Será uma honra receber a seleção aqui. E estamos muitos animados com essa possibilidade, que certamente irá movimentar uma cadeia vasta de turismo”, emendou.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.