Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

3/10/2019 - Ribeirão Preto - SP

Registros de dengue aumentam 55 vezes em Ribeirão Preto neste ano




Foram confirmados 12,2 mil casos da doença de janeiro a setembro deste ano

 

Ribeirão Preto confirmou 12,2 mil casos de dengue neste ano, até setembro, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 2, pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento da Secretaria Municipal da Saúde. No mês passado, foram confirmados 27 casos da doença na cidade.

No ano, o número de confirmações de dengue é 55 vezes maior em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a setembro de 2018, foram 221 registros.

Ações 

Segundo o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, o trabalho de combate e prevenção à dengue na cidade é realizado com ações diárias, com equipes de Agentes de Combate a Endemias nas ruas em campanhas de conscientização, treinamentos de equipes e nebulização frequente e os números estão dentro dos parâmetros aceitáveis, se comparado às demais cidades do Estado. “80% dos casos de dengue estão nas casas das pessoas e a conscientização da população é fundamental. Cada morador deve cuidar do seu quintal, eliminando focos de água parada para que o mosquito não se desenvolva. Portanto, além das nossas atividades, precisamos muito da participação da população limpando sua própria casa” alerta o titular da Saúde.

No último arrastão realizado pela Secretaria da Saúde, na Vila Virgínia e Parque Ribeirão Preto, no último sábado, 28, foram recolhidos 11 caminhões de materiais que acumulam água parada, ideais para criadouros do mosquito, como potes, garrafas, tampas e pneus, entre outros.

Mortes

Três pessoas morrem em Ribeirão Preto em decorrência de casos graves de dengue neste ano. Os pacientes são um homem de 73 anos, hospitalizado por causa de dengue durante 16 dias, portador de doenças associadas, que evoluiu com pneumonia e faleceu no dia 22 de abril, e uma mulher de 44 anos, também portadora de doenças associadas. Em julho, uma mulher de 53, sem comorbidades, faleceu por causa da doença.

Sarampo e gripe

Ao todo, Ribeirão Preto já confirmou 33 casos de sarampo neste ano. A cidade é a 26ª cidade do Estado de São Paulo com o maior número de casos de sarampo. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde paulista, que também reforça importância da vacinação contra a doença.

O boletim da secretaria municipal revelou também que mais uma morte por gripe foi registrada na cidade, em setembro. Agora, 12 óbitos neste ano. Já são 54 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (gripe causada pelo vírus Influenza), neste ano de 2019.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.