Segunda-Feira, 24 de Junho de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

4/3/2013 - Ribeirão Preto - SP

Região do bairro Cândido Portinari recebe ação de limpeza que vai se estender por 18 regiões




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O ação organizada pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e supervisionada pela Coordenadoria de Limpeza Urbana, órgão vinculado à Secretaria da Administração, tem início nesta segunda-feira, dia 4, a partir das 7 horas, começando pela avenida professora Dina Rizzi, no Jardim Cândido Portinari. A operação, que abrangerá toda a região Leste da cidade, executará serviços de limpeza em vias públicas e particulares, comocoleta de entulho, roçadas, pintura de guias, limpeza de canteiros centrais, praças, retiradas de entulho, entre outras atividades, visando eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Na noite da última quinta-feira, no Palácio Rio Branco, a Coordenadoria de Limpeza Urbana reuniu órgãos municipais, vários parceiros e voluntários apresentando o cronograma de limpeza para 18 regiões da cidade. O trabalho desprenderá grande logística com a participação da Secretaria da Saúde, Fiscalização Geral, Secretaria da Administração, Casa Civil, Daerp, Infraestrutura, Educação, Obras, administrações regionais, parceiros e voluntários. “A união do público e do particular é fundamental para deixar a cidade limpa e livre dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.Todas as localidades vão receber esse grande mutirão, mas é vital a participação da comunidade. Uma cidade limpa e livre de doenças interessa a todos”, declarou o secretário da Administração, Marco Antônio dos Santos.

Depois do Cândido Portinari, os trabalhos seguem para o complexo Aeroporto e será desenvolvido por regiões: Quintino Facci I, Quintino Facci II, Jardim Heitor Rigon, Parque das Andorinhas, Geraldo Correa de Carvalho, Ipiranga, Vila Tibério, Parque Ribeirão Preto, Jardim Sumaré, Vila Europa, Castelo Branco I, Jardim Paulistano, Vila Zanetti, Jardim Léo Gomes de Moraes, condomínio Ipê Branco e centro.

“Estamos preparados com executar tais tarefas, que são vitais para a limpeza dos bairros. A prefeitura fará a parte dela, com a colaboração de parceiros, mas é necessário que a comunidade participe e garanta que os locais limpos continuem em ordem”acrescenta Osvaldo Braga, responsável pela Fiscalização Geral e Coordenadoria de Limpeza Urbana.

“Nossa intenção é mobilizar dezenas de pessoas para tais atividades. Toda a logística já está organizada. Precisamos deixar os ribeirão-pretanos livre de novos casos de dengue”, acrescenta Braga. “Essa iniciativa coincide também com esse período de chuvas. Fazemos trabalho de rotina, mas em certas localidades limpamos várias vezes e, dias depois, está sujo novamente. A população precisa colaborar também. Precisamos combater a infestação de dengue em Ribeirão Preto”, finaliza a prefeita Dárcy Vera.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.