Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022

Mais lidas da semana

4/1/2022 - Ribeirão Preto - SP

Referência no Estado de SP, Bom Prato Centro foca em acolhimento e oferecerá espaço pet




Anexo contará com serviços de higiene e acolhimento a pessoas em situação de rua que utilizam os serviços do Bom Prato

Fotos: Prefeitura/CCS

 

Trabalhando para suprir de maneira humana e eficiente as demandas do segmento social, a Prefeitura de Ribeirão Preto entregará uma nova unidade do Bom Prato Centro, que já conta com projeto executivo finalizado e tem previsão de entrega no ano de 2022. A nova estrutura contará com um anexo que oferecerá serviços de higiene, como banho, doação de roupas limpas, corte de cabelo e barbearia, voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social que frequentam o Bom Prato.

 

O equipamento terá recepção e espaço para triagem, sala para atendimentos sociais emergenciais, rouparia, vestiário, banheiros femininos e masculinos com acessibilidade, barbearia e corte de cabelo e espaço administrativo. No local, ainda serão prestadas informações e triagem aos diversos programas da Secretaria da Assistência Social, como exemplo o Centro Pop.

 

O Bom Prato Centro contemplará também um espaço pet, com objetivo de acolher os cães de estimação dos frequentadores do restaurante, especialmente aqueles que estão em situação de rua. Trata-se de um espaço seguro, que abrigará os animais enquanto seus tutores fazem suas refeições.

 

O restaurante popular será referência no programa estadual, com um novo conceito estrutural e projeto pautado pelo acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social.  

 

Estrutura - O equipamento contará com espaço três vezes maior à atual estrutura, passando de 400 para 1500 metros, garantindo mais fluidez e qualidade no atendimento aos usuários. No novo endereço estão previstas diversas melhorias, como: ambiente climatizado, paisagismo, área livre para ventilação e iluminação naturais, sistema de captação de energia solar (placas fotovoltaicas) e captação e reuso de águas pluviais. A unidade, inaugurada em 2005, serve diariamente 300 cafés da manhã, 300 jantares e, aproximadamente, duas mil refeições.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.