Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

6/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Radares da Transerp têm aprovação e certificação do Inmetro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Reportagem que coloca em dúvida a aprovação dos equipamentos não teve informação confirmada 

A Transerp, empresa de transporte e trânsito de Ribeirão Preto, mantém em funcionamento quatro radares alugados, todos certificados e com selo do Inmetro. A informação pode ser confirmada no site da Transerp, onde o interessado pode conferir a autenticidade da vistoria.

Uma reportagem publicada por um site de Ribeirão Preto tenta induzir o leitor a erro, ao informar que dois radares da empresa foram reprovados. A própria reportagem do site mostra que a reprovação foi em janeiro e fevereiro de 2013, portanto há mais de cinco anos.

A reportagem ainda mostra números de série de radares que não estão mais em utilização pela Transerp. A matéria do site informa também que a Transerp foi questionada na sexta-feira, dia 2, sobre o assunto, quando questionamento ocorreu na tarde de segunda-feira, com prazo para resposta, estipulado pelo próprio autor da matéria, para as 11 horas desta terça-feira, dia 6.

Depois de enviar o questionamento às 15h01, a reportagem foi publicada no site às 15h22, sem tempo hábil para resposta. Sem a confirmação, a matéria divulga dados errados e ultrapassados. O que acaba confundindo o leitor.

“Determinei a publicação do selo de vistoria do Inmetro em nosso site, de forma transparente, para que não haja dúvidas  sobre a precisão dos equipamentos. Os radares fazem autuações de veículos e devem fornecer dados precisos e inquestionáveis”, diz Antonio Carlos de Oliveira Júnior, superintendente da Transerp.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.