Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

27/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Projetos da rede municipal de ensino são apresentados em Encontro de Educação Ambiental




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto tem apresentado alguns de seus principais projetos educacionais em encontros acadêmicos de grande importância. Uma das participações ocorreu durante o I Encontro de Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, promovido no Centro Universitário Moura Lacerda.

O primeiro trabalho apresentado foi o “Águas de Ribeirão – Conhecendo a Bacia Hidrográfica do Ribeirão Preto”, elaborado pelos coordenadores das áreas de Geografia e Ciências Naturais da rede municipal. O projeto relaciona as escolas municipais de Ensino Fundamental à localização dos cursos d’água de seus arredores. O objetivo é possibilitar à escola o desenvolvimento de ações que influenciem também a comunidade a preservar e cuidar melhor desses locais, inclusive reduzindo o lançamento de resíduos domésticos nas margens dos córregos e riachos.

O segundo trabalho apresentado foi o “Conhecer para Preservar”, que utiliza a hidrografia da área em que a escola está inserida como ponto de partida para a abordagem de temas ambientais, geográficos e históricos. Também voltado aos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal, o projeto proporciona diversas atividades aos estudantes, dentre elas visitas ao curso d’água mais próximo da escola, onde são coletadas amostras da água e feitos registros das reais situações do local.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.