Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

8/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Projeto Olhos de Águia concorre ao 5º Prêmio Polícia Cidadã




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A escolha ocorrerá em duas etapas. Passará pela triagem de uma banca do Instituto Sou da Paz e também por votação popular no site do instituto www.soudapaz.org/premiopoliciacidada2012


Com 21 câmeras instaladas em locais estratégicos para monitorar a segurança da cidade, o projeto "Olhos de Águia", implantado em Ribeirão Preto, é finalista do 5º Prêmio Polícia Cidadã, do Instituto Sou da Paz.

O Projeto é realizado em parceria pela Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp), Polícia Militar e Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto. Consiste em duas centrais de vídeo-monitoramento, uma localizada na sede da 1ª Cia/PM do 51º BPM/I e outra no Centro Administrativo da Coderp. As câmeras estão distribuídas especialmente na área central da cidade, e alguns bairros, designadas de “Área de Interesse de Segurança Pública”, AISP.

Os pontos de monitoramento estão na Praça Rômulo Morandi, nos Campos Elíseos; no cruzamento da rua Quito Junqueira e avenida Francisco Junqueira; na Praça Coração de Maria, Vila Tibério; na Rua Lafaiete, no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves; na avenida Dom Pedro I, e na Praça da Bíblia, que fica na rotatória da avenida Treze de Maio. "Também há câmeras estão instaladas nos prédios públicos, unidades de saúde, Bosque/Zoo “Fábio Barreto” entre outros locais. A intenção é expandir o projeto, colocando os equipamentos em todas as escolas municipais de Ribeirão, que totalizam mais de 100”, afirmou André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal.

A escolha do vencedor acontecerá em duas etapas. Passará pela triagem de uma banca do Instituto Sou da Paz e também por votação popular no site do institutowww.soudapaz.org/premiopoliciacidada2012, até o último dia de março de 2013. A entrega do prêmio será feita em ato público solene, no mês de abril de 2013, em local a ser definido pela comissão organizadora do evento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.