Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

7/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Projeto Farmácia da Gente recebe doações de medicamentos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade ou pelo 0800-7727213

Realizando cerca de 250 atendimentos diários, farmácia conta com doações de medicamentos diversos

Complementando o programa de distribuição gratuita de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto “Farmácia da Gente” vem conquistando positivos resultados durante a atual administração. Garantindo o atendimento à população de baixa renda, o projeto se mantém por meio de doações feitas pela população, médicos, distribuidoras de remédio e propagandistas. Os medicamentos passam por triagem de verificação de qualidade e condições para uso, para depois serem disponibilizados à população.

“É importante que as doações sejam realizadas, mantendo desta forma o bom funcionamento do projeto. Qualquer pessoa pode doar medicamentos que não usam mais, desde que estejam no prazo de validade e não estejam violados, no caso de medicamentos líquidos. Todo o material doado passa por uma minuciosa triagem, feita pela equipe da Farmácia”, explica a responsável pelo projeto, Jania Gasparin.

O projeto realiza entre 250 a 300 atendimentos diários a pessoas de baixa renda, que possuem receitas médicas. Para Mara Regina Canheo Pereira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, as doações são fundamentais para atender a procura da população. “Com o crescimento do projeto, é fundamental que as doações se mantenham”, explica Mara. “Para receber o medicamento gratuitamente é necessário a apresentação da receita médica, comprovante de residência e os documentos pessoais, como carteira de identidade”, emenda.

Doações - Podem ser feitas diretamente na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Cerqueira César, 383 - Centro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira ou pelo telefone 0800-772-7213.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.