Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Projeto de recapeamento e micro revestimento asfáltico atende vários bairros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ruas e avenidas da cidade recebem prioridade na realização de serviços. Trabalho prioriza vias utilizadas como corredores de ônibus e de maior fluidez de trânsito

O projeto de recapeamento e micro revestimento asfáltico, iniciado em 18 de junho, continua sendo executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, atendendo as reivindicações da população e percorrendo diversas ruas da cidade. Os bairros Vila Elisa, Orestes Lopes de Camargo e Quintino Facci I já recebem os serviços realizados pelas duas frentes de trabalho: a de recapeamento e a de micro revestimento asfáltico.

A Rua Peru, no bairro Vila Elisa, já recebeu 12.543 m² de execução de recapeamento. A previsão é que esta semana as equipes permaneçam na via até recapear toda sua extensão que é de 26 mil m². A Rua Uruguai já consta na programação, como próximo local a ser atendido pela equipe de recapeamento.

Iussef Miguel Iun, secretário municipal da Infraestrutura, esclarece que algumas ruas da cidade necessitam inicialmente do serviço paralelo de reperfilamento, tarefa que prepara a via para a posterior execução do micro revestimento asfáltico. “Um exemplo disto é o bairro Orestes Lopes de Camargo, que já recebeu reperfilamento nas Ruas Humberto Cuco, Salvador Scaglioli, Rangel Papa Feres, Plínio Mário da Costa, Gregório Pereira, Francisco Tavares e Dezolina Mafalda Detocco Reis”, explica o secretário.

Já no bairro Quintino Facci I, as frentes de trabalho do micro revestimento asfáltico atenderam nos dias 28, 29 e 30 de junho, parte da Avenida Brasil, a Rua Adelino Tamburus, Aníbaldo Wilner Júnior, Antônio Cabral e a Avenida Antônio da Costa Lima. “Este projeto de recapeamento e micro revestimento asfáltico prioriza as vias que utilizadas como corredores de ônibus e também de maior fluidez de trânsito”, afirma Iussef Miguel Iun.

Locais previstos para atendimento nesta semana – Realização do recapeamento: na Rua Peru (finalização), micro revestimento asfáltico: na Avenida Brasil (continuidade) e na Rua Campinas, no bairro Quintino Facci I; e na Rua Ettore e Aurora Coraucci, no bairro Maria Casagrande.

Investimento - Este projeto, idealizado pelo Governo Municipal, cumpre atendimento a antiga reivindicação de moradores. Os serviços integram nova licitação, disponibilizando duas frentes com investimento de R$ 2,5 milhões em recapeamento e R$ 18 milhões em micro revestimento asfáltico, sendo a execução programada por etapas. A operação de recapeamento é realizada pela Empresa DGB, de Ribeirão Preto e o serviço de micro revestimento asfáltico é de responsabilidade da Empresa Compasa, de Curitiba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.