Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

16/2/2018 - Ribeirão Preto - SP

Professores municipais participam de palestra sobre “Educação por Valores”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Evento promovido pela Secretaria da Educação integra ações de Formação Docente da rede municipal de ensino 

A Secretaria da Educação iniciou o ano letivo estimulando a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, professores de educação básica II (PEBII), coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais de Ensino Fundamental participaram da palestra “Educação por Valores – Desafios, Estratégias e Resultados”, ministrada pelo professor Celso Garcia, bacharel em Psicologia e mestre em Estudos Organizacionais.

O evento foi realizado no Teatro Municipal e reuniu centenas de professores municipais, divididos entre os períodos da manhã e da tarde. Na abertura das turmas, a secretária da Educação, Luciana Rodrigues, reforçou a importância da formação docente.

“Para melhorar a qualidade do ensino é preciso incentivar e proporcionar formação para os professores. Estamos trabalhando para que todos os profissionais da educação participem deste processo”, afirmou.

Uma das ações da Secretaria da Educação na área é a criação da Comissão de Acompanhamento em Avaliação e Formação Docente (CAAF), que tem como principal objetivo estruturar e acompanhar, em articulação com as unidades escolares, as políticas de formação continuada de docentes, a avaliação e o acompanhamento pedagógico e curricular da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.