Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

14/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Professoras da rede municipal participam de conferência sobre Igualdade Racial na Escola




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto esteve representada no 6º Prêmio Educar para a Igualdade Racial, realizado no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, na última terça-feira, 11 de dezembro. As professoras Rosana de Lourdes Alves M. Silva, do setor de Diversidade Etnicorracial e Cultural da Secretaria da Educação; Katiane Silveira Oliveira, do CEI Thomaz Urbinati, e Kedima de Souza Lima Martins, do Cemei Eduardo Romualdo de Souza, participaram do evento para conhecer novas propostas de ação e metodologias pedagógicas que fortaleçam a aplicação da Lei 11.645/08.

Em Ribeirão Preto, a Secretaria da Educação trabalha para que todas as escolas da rede municipal cumpram esta legislação, que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”. Uma das ações promovidas pela pasta em 2012, por exemplo, foi o curso de extensão “Diversidade Etnicorracial, Sexual e Cultural”, que formou 23 professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O 6º Prêmio Educar para a Igualdade Racial contou a presença da ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Durante o evento, as professoras de Ribeirão Preto assistiram a apresentação “Boas práticas de Igualdade Racial na Escola” e participaram de uma conferência com o prof. Dr. Kabengele Munanga sobre a mesma temática.

Na terceira e quarta edições do evento, realizadas em 2009 e 2010, a professora Rosana de Lourdes Alves M. Silva foi premiada pelo trabalho desenvolvido no ano anterior - um projeto de aulas de capoeira - com os alunos da Emef Domingos Angerami, no Complexo Ribeirão Verde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.