Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

12/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura sorteou os endereços de 312 apartamentos do Condomínio Palmiro Bin




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Depois de entregar, na semana passada, as chaves dos 224 endereços referentes ao Condomínio Itajubá, construído por intermédio de parceria entre a Prefeitura e o Programa Minha Casa Minha Vida na região do Ipiranga, a secretária da Assistência Social, Maria Sodré, representando a prefeita Dárcy Vera acompanhou, nesta terça-feira, às 14h, na Cava do Bosque, o sorteio de endereços do Condomínio Palmiro Bin, com 312 unidades no Jardim Maria Casagrande.

Conforme decreto municipal, 50% das unidades foram atribuídas a famílias que moram em situação de risco e o restante para as famílias inscritas no programa. O município de Ribeirão Preto tem um dos maiores índices de resolutividade do programa em todo o País.

Ao iniciar a solenidade para o sorteio dos endereços, a secretária da Assistência Social, Maria Sodré, ressaltou o empenho do governo municipal em trazer a Ribeirão Preto o programa Minha Casa Minha Vida para atender, prioritariamente, a população com renda até três salários mínimos. “Vai começar o sorteio do endereço de uma nova vida, da realização de um grande sonho”, disse.

Logo em seguida começaram os sorteios dos endereços das unidades voltadas aos portadores de necessidades especiais. O primeiro morador a retirar o endereço da urna foi Quitéria de Lima Ferreira, que possui uma filha de 2 anos, portadora de deficiência física. “Há anos que aguardo a realização de ter uma casa própria. Foi um dos melhores presentes da minha vida”.

Depois do sorteio dos 10 apartamentos destinados a este segmento, a Prefeitura e Caixa Econômica Federal deram início aos sorteio dos endereços dos 302 apartamentos restantes.

Retrospectiva - No período de 2009 até agora já foram beneficiadas com a casa própria cerca de 16 mil famílias distribuídas em aproximadamente 3.600 imóveis, entre casas e apartamentos. Ao todo, o investimento no setor chegou a R$ 127 milhões, sendo R$ 69.292.141,42 do Programa Minha Casa Minha Vida.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.