Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

2/3/2020 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura realiza mutirão de combate a dengue e retira 10 toneladas de lixo




Ação da Secretaria Municipal da Saúde também recolheu mais de 100 pneus e eliminou 350 focos do Aedes aegypti

Fotos: Divulgação

 

 

         A Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou um grande arrastão no Jardim Maria Casa Grande Lopes, neste sábado, 29, na região Norte da cidade. Em seis horas de trabalho, foram recolhidos cerca de 10 toneladas de material, mais de 100 pneus e eliminados 350 focos do aedes aegypti.

        

 

          Os trabalhos tiveram início as 7h30 da manhã e se estendeu até as 14h30, com a participação de 128 agentes de controle de endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, e 12 caminhões. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Marcia Romanhole Passos, o bairro possui um grande número de casos da doença, o que levou a Secretaria a realizar este arrastão no local. 

        

 

           A diretora afirmou que a Secretaria estará realizando a partir de agora em todos os sábados, grandes ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Nós temos realizado ações diárias de combate ao mosquito, mas estamos intensificando este trabalho com grandes mutirões em todas as regiões da cidade para ampliar o combate”, explicou Passos.

         Ela disse ainda que a partir de agora todos os sábados irão ocorrer ações concentradas em regiões da cidade. “Não serão apenas mutirões, iremos desenvolver várias ações de combate, mas sempre concentrada em um bairro ou região”, completou.

         O resultado divulgado neste sábado é parcial e os números finais do mutirão serão divulgados pela Secretaria da Saúde na segunda-feira, 02 de março.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.