Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

5/9/2017 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura promove 2ª Reunião das presidentes do Fundo Social da Região Metropolitana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Campanha e ações do Outubro Rosa foram destaques na reunião

A presidente do Fundo Social de Ribeirão Preto, Samanta Pineda, promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 4, o segundo encontro entre as presidentes do Fundo Social de Solidariedade da Região Metropolitana para discussão de ações conjuntas.

Entre as pautas da reunião, as ações que contemplam o Outubro Rosa foram reveladas pela primeira-dama de Ribeirão Preto. “Trouxemos o Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais da EPTV para explicar às presidentes do Fundo Social sobre a parceria que vamos fazer para divulgar as ações do outubro rosa na região”, disse.

A campanha “Outubro Rosa – Todos Juntos Nesta Causa”, disponibilizará todo material para as prefeituras utilizarem em ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Também foi tratada a importância de divulgar, às cidades, a inclusão do sinal digital em TVs analógicas até o dia 1 de janeiro de 2018.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.