Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura, PM e Bombeiros discutem elaboração de plano de segurança para a Copa do Mundo de 2014




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Visando a elaboração de um plano especial de segurança pública para Ribeirão Preto, devido ao fato da cidade estar relacionada como subsede da Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo (Tanielson Campos) e Esportes (Marcelo Palinkas), promoveu nesta terça-feira, dia 19, encontro com os comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Durante o encontro foram definidas várias ações importantes objetivando atrair seleções de futebol estrangeiras para treinamento durante a Copa.

A intenção da reunião, de acordo com Tanielson Campos, é unir forças para que a cidade tenha um plano competente de segurança pública para garantir, como um item fundamental de logística, a vinda de uma ou mais bases de seleções estrangeiras para treinar em Ribeirão Preto. “Nossa intenção e a dos nossos parceiros, como a PM e o Bombeiros, é dotar o município de um plano eficaz na garantia da segurança. Estamos pensando na proteção, tanto dos jogadores, dos turistas, bem como da população em geral”, diz Tanielson Campos.

“A Copa do Mundo é o maior evento de esportes do mundo. Precisamos estar preparados, pois os hotéis, bares e restaurantes estarão cheios. E quanto mais preparados, mais chance de atrair seleções para trinarem aqui”, emenda Marcelo Palinkas, secretário de Esportes. “A reunião foi muito importante, pois já demos o início aos preparativos visando à Copa do Mundo de 2014. Será muito bom para Ribeirão Preto receber uma seleção de futebol que opte por treinar aqui. Assim sendo, iremos preparar nossos policiais no idioma da equipe para facilitar o trabalho. O major Francisco Mango Neto estará à frente na elaboração deste projeto”, informou o coronel Malaspina, comandante da Polícia Militar.

“O importante é começar este trabalho com antecedência e garantir um bom plano de segurança pública. Todos estamos empenhados nisso”, completa o major PM Mango.“O Corpo de Bombeiros também integra esse projeto e, juntos, por entendermos a importância deste evento esportivo para a cidade,, faremos o melhor juntamente com a Prefeitura”, acrescenta Barbosa. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.