Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura Municipal traça plano de ações para intensificar a segurança no município




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O prefeito em exercício, Marinho Sampaio, promoveu uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 9 de janeiro, no Salão Nobre da Prefeitura, acompanhado dos secretários municipais, Jamil Albuquerque, Layr Luchesi Junior, Iussef Miguel Iun e Maria Sodré, e representantes da Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Limpeza, Polícia Civil e Militar, Transerp, entre outros.

O objetivo principal do encontro foi discutir ações voltadas aos moradores em situação de rua. A administração municipal e colaboradores vão elaborar uma força tarefa com ações que roçada de matagais, intensificação de rondas e abordagens sociais. Na oportunidade, várias sugestões foram apresentadas e discutidas. “O trabalho de resgate do ser humano é árduo, mas não deve deixar de ser feito jamais, pois se não chegarmos perto dessas pessoas, se não propormos uma nova situação, nunca vamos saber se podemos fazer ou não algo por elas e ajudá-las a voltar à vida em sociedade”, declarou Marinho Sampaio.

Ribeirão Preto conta com programas sociais específicos para quem está em situação de rua, tais como: atendimento social, psicológico, jurídico, trabalho de regresso à família (para aqueles que são de Ribeirão), contato e retorno daqueles que são de outras cidades para suas cidades de origem, retirada de documentos, alimentação, acolhimento, possibilidade de trabalho. “Contudo, mesmo ofertando tantas opções, ainda assim dependemos única e exclusivamente da aceitação de ajuda daquele que está na rua”, disse Maria Sodré, secretária de Assistência Social. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.