Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

5/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura lança cartilha de cuidados e proteção aos animais




da acessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal de Saúde confeccionou 20 mil cartilhas e vai distribuir entre as ONGs – Organizações Não Governamentais – de Proteção aos Animais, com o título “Família não se abandona”. Esta cartilha, que também estará disponível no Centro de Controle de Zoonoses, tem a finalidade de orientar as pessoas que desejam adquirir um animal de estimação.

Nosso objetivo principal é orientação. Muitas vezes na vontade de ter um animal doméstico, a pessoa não leva em consideração os cuidados que ele requer e, muitas vezes, acabam abandonando por ter não tempo ou condições financeiras de cuidar”, ressalta a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maria Luiza da Silveira Santa Maria.

A Cartilha traz orientações sobre cuidados, bem-estar animal, controle populacional, saúde, a importância do profissional veterinário, animais de tração e silvestres, além da lei de proteção. “Queremos colaborar com a população. Alertar sobre posse responsável, as principais doenças e cuidados que o animal merece”, explica a prefeita Dárcy Vera. O lançamento desta cartilha será nesta sexta-feira, dia 6, às 9h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.