Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021

7/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura conquista verba do Estado para investir na Saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto ampliará sua capacidade de atendimento com a aquisição de uma nova Van, por meio do convênio firmado entre Prefeitura e Secretaria de Estado de Saúde.

O convênio tem por meta promover o fortalecimento das ações e serviços de assistência à saúde prestada aos usuários do SUS. Com este novo veículo, a equipe do SAD aumentará o número de atendimentos.

Atualmente, o SAD de Ribeirão Preto, composto por 23 profissionais e com equipe de apoio nas cinco Distritais de Saúde,  realiza cerca de mil atendimentos mensais.

Por meio da Portaria 2.029, o serviço aos pacientes do SUS passou a ser oferecido desde 2011 onde uma equipe composta de médico, enfermeiro, fisioterapeuta e fonoaudiólogo prestam atendimento na residência do paciente garantindo assim a continuidade dos cuidados à saúde do paciente.

O SAD é substitutivo ou complementar à internação hospitalar e ao atendimento ambulatorial, com foco na assistência humanizada e integrado às redes de atenção disponíveis na rede pública de saúde. “Com este veículo que conseguimos trazer a Ribeirão Preto, o atendimento aos pacientes aumentará e contribuirá ainda mais para redução do período de permanência de pacientes internados, descongestionando assim hospitais, e garantindo mais leitos para outros usuários do SUS”, explica a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.