Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

16/2/2018 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura anuncia entrega de 15 novos ônibus para o transporte coletivo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto realiza nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, às 9h, na Esplanada do Theatro Pedro II, a entrega de 15 novos ônibus para da frota do transporte coletivo urbano do Município.

A entrega dos veículos contará com a participação do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do superintendente da
Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Jr., do diretor de Transporte da Transerp, Anísio Elias da Silva, e do presidente do consórcio PróUrbano, Roque Felício Netto.

Os novos veículos que serão entregues contam com a capacidade para 90 pessoas, sendo 33 passageiros sentados e 57 em pé. Os ônibus possuem 12,70 metros de comprimento e tem a cor cinza como predominante.

Em relação aos veículos já utilizados, estes novos ônibus contam com maior capacidade (11 passageiros a mais) e também um novo layout.

Os ônibus são Mercedes Bens com a carroceria da Marcopolo Torino, e foram desenvolvidos para atender às necessidades urbanas. Os veículos já estão equipados com câmeras de segurança, elevador e assentos para pessoas com necessidades especiais, de mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

“É mais um compromisso da atual administração municipal junto ao consórcio PróUrbano para oferecer à população veículos que incorporam qualidade, segurança e conforto, além de oferecer aos motoristas ferramentas mais modernas de trabalho”, destaca o prefeito Duarte Nogueira.

Os novos veículos começam a operar a partir da próxima semana, atendendo a todas as regiões da cidade.

Transporte coletivo urbano

Atualmente, Ribeirão Preto possui 119 linhas, sendo 357 veículos, sendo 313 convencionais, 20 Padron e 24 microônibus. O serviço do transporte coletivo urbano conta com uma média mensal de 4.619.091 passageiros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.