Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/6/2018 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito sanciona leis para atuação da “Patrulha Maria da Penha” e cessão de área




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Prefeitura disponibiliza 80 GCM’s capacitados para atuarem na patrulha 

Na manhã desta quarta-feira, dia 27, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, sancionou duas leis de grande importância para a cidade. A primeira cria e estabelece diretrizes para atuação da “Patrulha Maria da Penha”. A segunda altera a lei que regulamenta a concessão de área ao Centro Ann Sullivan e à Loja Maçônica Antonio Duarte Nogueira.

“Está é uma forma de perenizar uma norma legal já existente, com a extensão do trabalho da Guarda Civil Municipal, para que possamos ter uma conduta solidária e coletiva mais responsável ao combate à violência doméstica”, destacou Nogueira.

A “Patrulha Maria da Penha”, composta por Guardas Municipais, garantirá a efetividade da “Lei Maria da Penha”.  As ações serão integradas entre a Secretaria de Assistência Social, Ministério Público do Estado de São Paulo e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

“Vamos garantir o atendimento humanizado e inclusivo à mulher em situação de violência, bem como o seu encaminhamento aos serviços da rede de atendimento especializado, quando necessário”, explicou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Carlos Cezar Barbosa. 

Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com 80 GCM’s capacitados para atuarem na patrulha. A capacitação foi feita pela juíza Carolina Gama.

Para alterar a lei que regulamentava a concessão de área ao Centro Ann Sullivan e à Loja Maçônica Antonio Duarte Nogueira, foi sancionada também uma lei que permitirá o desdobramento de área cedida às duas entidades por meio de lei aprovada em dezembro de 2014.

O Centro Ann Sullivan Brasil Ribeirão Preto é uma ONG, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, Beneficente e Filantrópica. Presta atendimento em regime de proteção social especial de média complexidade para pessoas portadoras de deficiência intelectual, transtorno do espectro do Autismo, paralisia cerebral, distúrbios da comunicação e deficiência múltipla com comprometimento nas habilidades adaptativas. Atualmente, o Centro atende 109 crianças.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.