Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

15/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito participa da assinatura do Decreto do “RenovaBio”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Presidente Michel Temer esteve em Ribeirão Preto para assinar Decreto de regulamentação da política nacional de biocombustíveis 

Nesta quarta-feira, dia 16 de março, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou com o presidente da República, Michel Temer, da cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Política Nacional de Biocunbustíveis, o “RenovaBio”, que estabelece o primeiro passo para as políticas de incentivo aos biocombustíveis

O prefeito de Ribeirão Preto disse que a iniciativa será um marco divisório no país e ressaltou a importância que Ribeirão Preto e região exercem nesse cenário.

“O Estado de São Paulo detém quase 70% dessa da matéria prima, a cana-de-açúcar, e a região de Ribeirão Preto converge para esse segmento sustentável, com boas práticas de produção, intensivo uso de tecnologia e é imensurável a dimensão de benefícios da assinatura desse decreto”, disse o prefeito.

Nogueira disse ainda que a assinatura do Decreto do “Renovabio” é uma ação com reflexos mundiais e que tornará os produtores de combustíveis que não renováveis, parceiros de financiamentos para que se possa descarbonizar a matriz energética.

“Iremos gerar mais empregos, melhorar nossa balança comercial e colocar nosso país no patamar de uma das nações com maior vocação e responsável dentro do uso racional dos recursos naturais, energia limpa e do cumprimento dos acordos que o Brasil fez, sobretudo o acordo do clima, que aconteceu em Paris”, elucidou o prefeito.

Com aplicação dessa política, a matriz energética nacional ficará menos poluente, que depende menos dos combustíveis fósseis, utilizando recursos renováveis e sem agressão ao meio ambiente.

“Nós podemos fazer tudo isso de uma maneira pioneira, e temos expertise para isso e esse encontro, a vinda do presidente da República, mostra a importância de Ribeirão Preto nesse palco, que temos inovação, mudança tecnológica com o foco de colocar o desenvolvimento humano sempre em primeiro lugar como fazemos aqui”, explicou Nogueira.

O presidente Michel Temer, ao enumerar as conquistas como redução e juros, reformas fiscal e trabalhista, revelou que o “RonovaBio” é uma das principais conquistas para o país. “Temos um novo capítulo de uma ampla agência de modernização do país e pelo entusiasmo de todos eu vejo, o “RenovaBio” será um dos atos mais importantes que este governo construiu”, disse o presidente.

Para o Ministro de Minas e Energia, disse Fernando Coelho Filho, “a assinatura do decreto lança as bases de tranquilidade para que o setor possa investir ainda mais e melhor”.

A assinatura do decreto aconteceu na conferência “Abertura de Safra de Cana – 2018/19”, nesta quinta-feira, 14 de março, no Espaço Golf e teve ainda a participação do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, do deputado Federal Evandro Grussio, do vice-prefeito de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa, do presidente da Câmara, Igor Oliveira,  do presidente da Datagro, Plínio Nastari, do presidente do Banco Santander do Brasil Carlos Sérgio Rial, do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, do presidente da Agrishow, Francisco Maturro e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Dorival Balbino.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.