Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/6/2018 - Ribeirão Preto - SP

Prefeito confirma participação de Ribeirão Preto em movimento nacional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, dia 18 de junho, no salão nobre do palácio Rio Branco, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, confirmou a participação de Ribeirão Preto no “Movimento Abraçar”, que busca estudar a causa primária da violência, sendo uma inciativa que debate a educação infantil como formadora do caráter a fim de viabilizar um projeto de lei municipal de apoio. O movimento tem o intuito de diminuir os índices de violência por meio de valores educacionais com crianças de zero a sete anos de idade.

Antes de assinar um documento de compromisso com a proposta educacional, o chefe do Executivo adiantou que o movimento na cidade será intitulado como “Abraça Ribeirão”, e terá o objetivo de aprimorar todas as experiências já conhecidas e apresentadas ao município. O empresário de Ribeirão Preto, Maurílio Biagi, também garantiu a incorporação do movimento local Ribeirão 2030 neste projeto.

“Temos que aproveitar essas vitrines de êxitos, não somente do ponto de vista da sua fundamentação, mas da sua implantação e praticidade. Independente da profundidade que hoje discutimos a ética, é importante acolher esta nova forma de mudança, de transformação”, ressaltou o prefeito.

Além disso, Nogueira acrescentou que este projeto tem uma enorme oportunidade de oferecer conquistas para Ribeirão Preto e para as cidades onde ele já está funcionando, como forma de mudança de comportamento.

“A nossa administração tem cada vez mais se preocupado com a integração entre os pais e alunos, principalmente, sob um processo pedagógico que reúne diversas ferramentas educativas. As nossas escolas para formar bons alunos precisa se formar uma obra de arte”, completa

Sobre o movimento

O Movimento Abraçar, elaborado pela Associação Douglas Andreani (Ada), nasceu em Fortaleza com o intuito de promover ações e união da sociedade para obter o cumprimento da constituição federal quanto à oferta de vagas em creches para 100% das crianças de nosso país. Ao conhecer a proposta do movimento, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/Usp) abraçou a causa e lançou o projeto “A Agricultura Semeando o Caráter” nos mesmos parâmetros.

A solenidade contou com a participação da secretária da Educação, Luciana Andrade Rodrigues, vereadores, prefeitos da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP), o mentor do projeto, Carlos Andriani, diretor da Associação Douglas Andreani (ADA), Hugo José Lucena de Mendonça, Promotor de Justiça, Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, Ministério Público de Fortaleza, Fábio Regis, diretor do Sítio Barreiras, Luiz Gustavo Nussio, diretor da ESALQ/USP.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.