Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

6/3/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita defende subsecretaria de Segurança Pública para a cidade e região




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou nesta terça-feira, dia 5, no Salão Nobre da Câmara, de evento que está debatendo a necessidade de ações em prol da segurança pública para a cidade e região. A iniciativa, do vereador Ricardo Silva, conta com o apoio dos segmentos que desejam chamar a atenção do Estado para as necessidades de proteção do cidadão em razão do aumento da criminalidade. A violência no município teve crescimento de 82% em relação ao ano passado.

Na oportunidade, o vereador Ricardo Silva defendeu, por meio de uma carta aberta, a instalação de um Gabinete Estratégico de Gestão Pública para atender Ribeirão Preto e região. “Hoje é um dia especial, pois o movimento social deseja iniciativas que protejam o cidadão, seja em Ribeirão Preto e em todas as cidades”, disse o vereador, elogiando a adesão da sociedade ao movimento.  

O deputado Rafael Silva irá apoiar a iniciativa junto ao governo do Estado de São Paulo e aos parlamentares na Assembleia. “A violência tem atingido a todos. É importante a união da região para criar alternativas de segurança pública para todos”, acrescentou o deputado Rafael Silva. Prefeitos e vereadores também se manifestaram a favor da ação.

 Na ocasião, a prefeita Dárcy Vera elogiou a atitude do vereador assinando a carta aberta que será endereçada ao governador e Secretaria de Segurança Pública.

Ela também está pedindo a instalação de Subsecretaria de Segurança Pública para atender Ribeirão Preto e região. “Este meu projeto foi aprovado em 2007 e teve seu parecer favorável. Precisamos efetivar este projeto, que é amplo e atende a todos, como acontece em Campinas. Ele é possível. Vamos lutar por isso também”, declarou ela, lembrando que o Governo Federal  deve colaborar com o programa “Crack: é possível vencer”, com parcerias e cinco viaturas para o combate a este tipo de crime.

A prefeita disse também, que só este ano endereçou 150 ofícios ao secretário de Segurança Pública pedindo mais efetivo e viaturas para o município, embora já tenha aderido à lei delegada, que, com o apoio da prefeitura, garante mais efetivo para o município. Ela também está reivindicando apoio para a construção de cinco bases de segurança para grandes regiões da cidade, como o Parque Ribeirão, Jose Sampaio, Vila Abranches, Paulo Gomes Romeo e Ribeirão Verde.

“Não vamos descansar enquanto não formos atendidos. Moradores do Ribeirão Verde, na região Leste, têm sido vítimas de muitos roubos e furtos. As bases de segurança vão ajudar a minimizar o problema”, disse a prefeita citando que tem outros projetos, e que busca mais recursos para o setor.

Enquanto participava da reunião na Câmara, oito máquinas e um caminhão que eram utilizados numa ampla frente de limpeza da Prefeitura no bairro Cândido Portinari, também na região Leste, foram levados por assaltantes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.