Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020

15/9/2020 - Ribeirão Preto - SP

Preço do pacote de 5 kg de arroz é o mais caro dos últimos 26 anos




Feijão e carne vermelha também tiveram altas; cenário é de incertezas e segundo especialistas mudanças nos preços devem ocorrer na próxima safra

 

Com aumento nos preços dos produtos da cesta básica, está cada dia mais difícil ir ao supermercado. O preço atual do pacote de 5kg de arroz é considerado o mais caro dos últimos 26 anos.

Em março deste ano, o preço do pacote de arroz mais caro era de R$ 17,00. Agora, o valor do mesmo produto beira os R$ 40. O feijão praticamente dobrou de preço e a arroba do boi teve alta histórica, a maior desde 1997. Tudo isso fez com que o preço da carne vermelha também disparasse.

O Governo brasileiro reduziu o imposto para a importação 400 mil toneladas do arroz, mas segundo Antônio Noventa, gerente de supermercado, a medida não deve impactar os preços. De acordo com ele, o volume que recebeu isenção é pequeno comparado ao consumo nacional.

O gerente afirma que baixas significativas devem ocorrer com novas safras, apenas em fevereiro.
 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.