Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

15/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

“Práticas desportivas para alunos com deficiência” é tema de formação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Secretária da Educação, Luciana Rodrigues, ministrou palestra sobre o tema para professores municipais de Educação Física

Professores municipais de Educação Física participaram de TDC Formação sobre práticas desportivas para alunos com deficiências 

A secretária da Educação de Ribeirão Preto, Luciana Andrade Rodrigues, ministrou uma palestra sobre o tema “O aluno com deficiência e as práticas desportivas” para professores de Educação Física da rede municipal de ensino. A palestra foi realiza na última segunda-feira, dia 12 de março, no auditório da Emefem Alfeu Luiz Gasparini, e marcou o primeiro TDC Formação (Trabalho Docente Coletivo) da disciplina em 2018.

Um grupo de aproximadamente 25 professores participou da palestra e das discussões em torno do tema, esclarecendo dúvidas sobre as potencialidades dos alunos com deficiências, os diferentes tipos de abordagem, limitações a serem vencidas e possibilidades de trabalho nas escolas da rede municipal de ensino.

“O olhar dos profissionais da educação deve priorizar o aluno, a pessoa, o ser humano e não as suas deficiências”

Para a secretária da Educação, o encontro foi extremamente proveitoso e marca um novo momento da rede municipal de ensino.

“O olhar dos profissionais da educação deve priorizar o aluno, a pessoa, o ser humano e não as suas deficiências. Acredito que temos condições de fazer um excelente na área da Educação física”, esclareceu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.