Posição do Sindicato dos Servidores diante do cancelamento da audiência de Conciliação
da assessoria de imprensa de Municipais de Ribeirão Preto

Afirmando que não existe nos autos da ação notícia do cumprimento da ordem que foi determinada pela Justiça à Prefeitura Municipal (apresentação de documentos pelo Município diretamente ao Sindicato, nos moldes requeridos às fls.399/405, no prazo de vinte e quatro horas) e asseverando que ainda subsiste a possibilidade de fixação das escalas de trabalho mediante composição sem a atuação do Poder Judiciário, a juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, Dra Luísa Helena Carvalho Pita, determinou o cancelamento da audiência designada para 18/04/2017.
Em outras palavras, uma agenda que estava voltada especialmente para tratar do exercício de greve e buscar de antemão alguma tentativa de acordo foi negligenciada pela Prefeitura Municipal que adiou até o prazo máximo a entrega dos documentos determinados pela Justiça sobre as escalas contingenciais de greve ao Sindicato. A curiosa atitude em não empreender o adequado e célere esforço para o cumprimento da ordem judicial em prazo mais reduzido, fez o executivo municipal perder uma ótima oportunidade de fazer a coisa certa.
O centro da expectativa dos servidores concentrava-se na busca de uma resposta do executivo municipal que contemplasse as nossas expectativas. Essa expectativa de conciliação continua válida e, apesar do cancelamento da audiência, uma saída negociada para o impasse é uma busca inadiável. Não é hora, portanto, de um governo com a enorme responsabilidade que tem o de Ribeirão Preto ficar a espera de uma nova reunião conciliatória determinada pela Justiça. Melhor faria se dispusesse a negociar imediatamente com os servidores em greve. Até porque, sem proposta e sem negociação, a greve continua com a mesma intensidade e mobilização.
O Sindicato conclama todos os servidores municipais a estarem presentes na Assembleia desta terça-feira, às 18 horas. Os servidores querem respostas do governo, já não bastam meras justificativas. Quem está deixando a cidade desamparada é o governo com a sua intransigência, com a sua falta de sensibilidade e com sua incapacidade em responder as expectativas mínimas dos servidores municipais da nossa cidade.
Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis