Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021

20/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

População participa e aprova obras de revitalização do centro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Unindo interlocutores da população e representantes da administração municipal, foram realizadas desde o início das obras de revitalização do centro, reuniões semanais pautadas em assuntos ligados ao processo que está mudando o panorama da região central. Nesta quarta-feira, dia 19, mais um encontro debateu assuntos como limpeza, trânsito, infraestrutura e segurança, principalmente no período natalino, quando o número de pessoas aumenta significativamente na região.

De acordo com Maria de Lourdes Ferrari, síndica do edifício JF Salles Puppo, localizado no calçadão, as reuniões contribuíram de maneira significativa para a organização e o andamento das obras. “Percebemos que sugestões e reivindicações feitas pela população e trazidas às reuniões contribuíram para que os procedimentos fossem tomados de acordo com a expectativa da população. A região central está mais organizada, segura e os moradores estão resgatando o bem estar de morar aqui”,destacou.

Durante vários meses as reuniões ganharam novos integrantes e abordaram temas diferentes acompanhando as fases da obra, conforme explica o secretário da Infraestrutura, Iussef Miguel Iun. “Por se tratar de uma obra grandiosa, as reuniões foram importantes, pois possibilitaram o debate e envolvimento direto de representantes de cada pasta. Desta maneira está sendo possível realizar cada etapa de maneira ágil, segura e confortável para a população”, afirmou o secretário.

Já o presidente da Amec - Associação dos Moradores, Empresários e Comerciantes do Centro-, Marcos Ferreira, elogiou a iniciativa. “A região central precisava resgatar sua identidade, valorizar e preservar seus prédios históricos. Com o projeto ‘Cidade Histórica’, uma nova proposta está se tornando realidade e transformando Ribeirão na cidade que sua população merece”, concluiu Ferreira.

Ações já realizadas pelo governo visando às melhorias de toda a área central –As obras de combate às enchentes já mudaram o visual da região da Jerônimo Gonçalves, assim como a implantação do Memorial das Palmeiras, revitalização da rua José Bonifácio, novo paisagismo de trecho da avenida Francisco Junqueira, revitalização e reforma total do Parque Maurílio Biagi, entre outras ações em desenvolvimento.

Podemos destacar ainda a construção de banheiros na Praça das Bandeiras, intensificação do projeto ‘Olhos de Águia’, que reduziu consideravelmente a criminalidade na região, intensificação das ações sociais, que orientam e visam a recuperação de moradores de ruas, além da intensificação dos serviços de limpeza e construção do shopping popular, que em breve abrigará vendedores ambulantes.

Estiveram presentes à reunião, representantes da Transerp, Coordenadoria de Limpeza, Secretarias de Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e Planejamento, Fiscalização Geral, Guarda Civil Municipal, Fortec, ACI, Polícia Militar, Amec, Correios, além de representantes da sociedade civil.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.