Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

26/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Pontos de Cultura de Ribeirão Preto realizam 2º Festival




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ao todo nove pontos de cultura irão se apresentar durante o 2º Festival dos Pontos de Cultura

Ribeirão Preto recebe mais uma vez o Festival dos Pontos de Cultura, a segunda edição acontecerá em dois dias, 24 e 25 de novembro, nos estúdios Kaiser de Cinema. Ao todo nove pontos de cultura farão apresentações de dança, música, teatro, exposição, entre outras. O “2º Festival dos Pontos de Cultura” é gratuito e contará com estacionamento no local.

O Sibipiruna – O Pontão de Cultura de Ribeirão Preto é o responsável pela gestão da Rede Municipal de nove pontos de cultura. Os pontos de cultura Mosaico dos Bambas, Ribeirão em Cena Inclusão sociocultural, Projeto Kabuki, Filhos de Bimba – Escola de Capoeira e Manifestações Culturais, Carnaval para Todos, Projeto Dandhara,  Transformar, Cantecoral e Casa das Artes, irão se apresentar durante o festival. Os Pontos de Cultura que compõem a rede estadual de Pontos, Centro Cultural Orúnmila, Cine Clube Cauim, Dança Vida e a ONG Olhos D´Água de Serrana, também foram convidados a participar do “2º Festival dos Pontos de Cultura”.

Todas essas entidades desenvolvem com a comunidade atividades gratuitas, que oferecem oficinas de percussão, capoeira, dança, desenho e pintura, mestre e sala e porta-bandeiras, além de dramaturgia, iluminação cênica, beleza e estética, informática, maculelê, samba de roda, puxada de rede, dança africana, dança de rua, hip hop, entre outras.

A apresentação é importante, pois é uma forma de incentivar todos os envolvidos que trabalharam durante todo o ano. E também é uma resposta à sociedade civil e ao poder público, para mostrar o resultado desses pontos, que exercem a cidadania e integração da comunidade. A 1ª edição do Festival dos Pontos de Cultura foi sucesso de crítica e público”, explica Luciana Rodrigues, coordenadora geral do Pontão.

Ponto de Cultura é a ação prioritária e o ponto de articulação das demais atividades do Programa Cultura Viva, vinculado à Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (MINC). Mais informações no www.pontaosibipiruna.com.br ou pelo telefone (16) 3610-8679.

Serviço:

2º Festival dos Pontos de Cultura
Local: Estúdios Kaiser de Cinema, Rua Mariana Junqueira, 33, Centro
Data: 24 e 25 de Novembro
Horário: A partir das 16h
Ingresso: Gratuito – Estacionamento gratuito no local



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.