Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

4/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Pontão Sibipiruna realiza última oficina do ano




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Pontão de Cultura Sibipiruna realiza na sexta-feira, dia 7 de dezembro, a última oficina do Ciclo de Oficinas de Formação Cultural, com Célio Turino, ex-secretário de Cidadania Cultural na gestão do ministro Gilberto Gil, idealizador desta política pública que democratizou os recursos da Cultura em todo país. A oficina é gratuita e acontece das 9h30 às 17h30, no Centro Cultural Palace.

Durante a oficina “Cultura e Transformação Social”, Célio Turino abordará temas como cultura em rede, cultura vida, cultura e educação, entre outros. Haverá também exibição de vídeos. Ao longo de 2012 o Pontão de Cultura Sibipiruna ofereceu oficinas gratuitas de elaboração de projeto cultural, literatura marginal, designer gráfico, oficina de fotografia, organização e gestão de bibliotecas comunitárias, caminhos entre a cultura e o meio ambiente, ferramentas da web, entre outras.

O Sibipiruna – Pontão de Cultura de Ribeirão Preto, é uma ação cultural da Associação Amigos do Memorial da Classe Operária – UGT. O Pontão de Cultura é responsável pela gestão da Rede Municipal de nove pontos de cultura, que são: Ponto de Cultura Cantecoral, Carnaval para todos, Casa das Artes, Filhos de Bimba, Mosaico dos Bambas, Projeto Kabuki, Ribeirão em Cena Inclusão Sociocultural e Transformar.

Célio Turino atua há mais de 30 anos junto a movimentos sociais e culturais como os Movimentos estudantil e sindical. Participou do movimento contra a Carestia, em Defesa da Amazônia, a Anistia, as Diretas Já. Idealizador do Programa Cultura Viva, que viabilizou a criação de mais de 2.000 Pontos de Cultura espalhados em mais de mil municípios do Brasil, beneficiando mais de 8 milhões de pessoas e criando 30.000 postos de trabalhos. numa iniciativa do Ministério da Cultura.

As inscrições para a oficina “Cultura e Transformação Social”, com Célio Turino, já podem ser feitas pelo telefone (16) 3610-8679 ou pelo e-mail – ­­pontaosibipiruna@gmail.com. As oficinas têm capacidade para 30 pessoas.


Serviço:

Ciclo de Oficinas de Formação Cultural

Oficina “Cultura e Transformação Cultural”, com Célio Turino
Dia 7 de dezembro, sexta-feira
Horário: das 9h30 às 17h30
Local: Centro Cultural Palace
Rua Duque de Caxias, 322, Centro
Gratuito



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.