Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021

4/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Outubro marca nascimentos de vários animais no Bosque/Zoo Dr. Fábio Barreto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A primavera trouxe com as flores, novos pequenos habitantes no Bosque/Zoo Dr. Fábio Barreto. Entre eles seis animais ameaçados de extinção, dois mutuns do sudeste e quatro cisnes coscoroba.

Os mutuns do sudeste estão em extinção devido à caça e destruição de seu habitat. Essas aves são consideradas pelo Bird Life e IUNC, International Union for Conservation of Nature, em extinção. Pesquisas indicam que existem menos de 250 indivíduos em vida livre e cerca de 800 em cativeiro.

De acordo com o IBAMA foi elaborado o “Plano de Ação do Mutum do Sudeste”, envolvendo ações em políticas públicas e legislação, proteção da espécie e do habitat, pesquisa e reintrodução, manejo das populações em cativeiro e educação ambiental. Já o cisne coscorobasofre com a caça, a perda de seu habitat, principalmente os manguezais, e a poluição das águas.

Outros nascimentos como duas araras canindés, quatro catetos, uma cutia, um macaco bugio, um macaco prego e um cachorro do mato marcam a entrada da nova estação.

De acordo com a coordenação do local, todos os animais já se encontram nos recintos para visitação.

O Bosque Municipal está localizado na rua Liberdade, s/nº, no bairro Campos Elíseos. Agendamentos escolares e mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (16) 3636-2283 / 3636-2513.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.