Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

22/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher participa da campanha “Semana Paz em Casa”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Entre as atividades, oficinas artísticas e palestras serão oferecidas a mulheres e adolescentes 

A campanha “Semana Paz em Casa”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, começou no último dia 20 e vai até dia 24 deste mês em várias cidades do estado de São Paulo.

Além de coordenar ações que priorizem o julgamento de processos relacionados à violência doméstica, o objetivo do evento também é incentivar o reforço da articulação da rede protetiva e a realização de eventos.

Em Ribeirão Preto, a artista visual Elaine Cristina de Almeida ministra oficinas no Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto, localizado na rua João Arcadepani Filho, 400, Nova Ribeirânia.

Denominadas “Arte na Lata” as oficinas reúnem mulheres e adolescentes que, por meio de suas vivências, podem aprender e se fortalecer a partir da reflexão sobre o tema, ao mesmo tempo que se envolvem em trabalhos artísticos.

A artista também apresenta o projeto “Na Lata”, uma exposição que mistura técnicas artísticas. “A intenção é convidar a todos para uma reflexão sobre temas como violência contra mulher, racismo, homofobia, gordofobia, entre outras discriminações e preconceitos”, afirma Elaine.

A exposição vai até o dia 25 de agosto, no primeiro andar do Fórum Estadual de Ribeirão Preto, localizado na rua Alice Além Saad, 1001, Nova Ribeirânia.

Outra atividade desenvolvida pela “Semana Paz em Casa” é a visita de alunos do “Projeto gerar Prevenção”, da ONG Mãos Estendidas ao Fórum. Eles serão recebidos por Carolina Moreira Gama, juíza auxiliar responsável pelo Anexo da Violência Doméstica e coordenadora da campanha em Ribeirão Preto.

Também estão sendo realizadas palestras preventivas ministradas por profissionais do Anexo na rede de ensino.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.