Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

9/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Novos filhotes no Zoo chamam atenção de crianças nas monitorias do PIEA




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Devido ao recente nascimento de filhotes de várias espécies no Bosque Zoológico Fábio Barreto, a equipe do PIEA (Programa Integrado de Educação Ambiental), projeto realizado em parceria pelas Secretarias da Educação e do Meio Ambiente de Ribeirão Preto, incluiu na programação uma visitação mais elaborada pelos recintos da passarela. No local, as crianças podem observar a amamentação e o contato da mãe com os filhotes, além de obter informações sobre os hábitos e outras curiosidades durante a monitoria. 

Entre os filhotes nascidos recentemente estão os das espécies Cachorro do Mato, Arara, Cateto, Cutia, Macaco Bugio, Macaco Prego e de outros dois animais ameaçados de extinção, o Mutum do Sudeste e a Coscoroba. 

As escolas municipais de Ribeirão Preto e outros grupos que visitaram o Bosque/ Zoo nos últimos meses puderam apreciar este roteiro incrementado, conheceram os novos moradores e aprenderam um pouco mais sobre os cuidados necessários nos primeiros meses de vida desses animais.  

Para agendar uma visita monitorada ao Bosque Zoo, a escola, instituição ou grupo interessado precisa entrar em contato com o setor de Educação Ambiental pelo telefone (16) 3636.2545, de segunda e terça-feira, das 9h às 17h, ou enviar um e-mail para educacaoambiental.zoorp@gmail.com

Mais informações e outras novidades no site do Bosque e Zoo Fabio Barreto -http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/turismo/zoologico/i71principal.php




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.