Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

3/10/2018 - Ribeirão Preto - SP

Nadador de Ribeirão Preto está entre os melhores do mundo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Pedro Motta entrou para o ranking mundial após excelentes resultados no Troféu José Finkel, realizado em agosto; Ele é o terceiro melhor nos 50 e 100 metros costas, e segundo nos 100 metros medley 

O nadador ribeirão-pretano Pedro Motta, de 17 anos, da equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda), que conta com apoio da Secretaria de Esportes, aparece em três situações no ranking de melhores do mundo, divulgado pela FINA – Federação Internacional de Natação, nesta semana. Motta é um dos melhores do mundo, na categoria nascidos em 2001, nos 100 metros medley, 100 metros costas e 50 metros costas em piscina curta.

As expressivas marcas foram conquistadas no Troféu José Finkel, que corresponde ao Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação em piscina curta, de 25 metros. Motta que é recordista sul-americano, brasileiro e paulista no juvenil, nadou ao lado de atletas experientes e chegou às finais. O José Finkel foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

No dia 26 de agosto, Motta cravou 25’’07 nos 50 metros costas, terceira melhor marca mundial do ano. Um dia depois fez, nos 100 metros costas, 54’’24, também o terceiro melhor tempo do mundo. E no último dia de competição, nos 100 metros medley, bateu 56’’84, a segunda melhor marca mundial de 2018.

 Para os especialistas, o jovem nadador ribeirão-pretano deixou de ser uma promessa e passou a ser uma esperança brasileira nas próximas competições internacionais, como Mundial e Olimpíadas.

Para o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, este é mais um investimento que é feito na base do esporte ribeirão-pretano que gera resultados positivos, não apenas para o futuro dos atletas, mas no presente também. “Um orgulho para nossa cidade formar atletas dessa qualidade, que se destacam nacionalmente e mundialmente. O Pedro ainda nos trará muitas alegrias nas próximas olimpíadas”, disse Ricardo.

“Temos um longo caminho pela frente, mas ele (Motta) se credencia, pelas suas marcas e recordes, como essa esperança. Hoje ele já é um dos melhores do mundo. Nosso trabalho é aprimorar e prepará-lo para as futuras competições”, destaca Pedro Baldo, treinador da N1.

“Sabemos do potencial dele e ele corresponde nos treinos e competições. Essas colocações no ranking nos incentivam ainda mais a seguir esse trabalho na equipe”, completa Newton Conte, treinador da N1.

“Eu estou feliz com essa confirmação. Amo treinar. Nadar é minha vida. Tenho meus sonhos e objetivos e vou lutar por eles. Quero melhorar a cada dia”, finaliza Pedro Motta.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.