Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

30/8/2021 - Ribeirão Preto - SP

Mutirão retira cerca de cinco toneladas de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti




A ação foi concentrada na região Oeste de Ribeirão Preto, onde foram visitados 3.646 imóveis

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, realizou mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti neste sábado, dia 28 de agosto.

 

A ação foi concentrada no Parque Ribeirão e Jardim Marchesi, na região Oeste, onde foram visitados 3.646 imóveis pelas equipes de campo e encontrados 15 focos de larvas de pernilongos que foram eliminados.
 
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saude, como em setembro acaba o período de estiagem, neste mês houve a retomada dos mutirões para a retirada de criadouros das residências, com a finalidade de prevenir a transmissão da dengue, zika, febre chikungunya.
 
Foram retirados cinco caminhões de materiais inservíveis, como: latas, garrafas plásticas, carcaças de eletrodomésticos, e ainda mais 120 pneus, totalizando cinco toneladas. Todos esses materiais encontravam-se jogados a céu aberto nos quintais das residências e terrenos baldios.

 

Participaram do mutirão 111 funcionários da Secretaria, 14 viaturas oficiais e seis caminhões, que foram emprestados por outras secretarias municipais e empresas privadas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.