Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

25/8/2017 - Ribeirão Preto - SP

Mutirão odontológico percorre escolas infantis de Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 24 de agosto, o número de atendimentos feitos à crianças pelo Mutirão Odontológico de Integração Saúde-Escola (MOISES), que desde o início de 2017, percorre as escolas municipais de Ribeirão Preto com orientações em saúde bucal e ações educativas em prevenção.

Iniciado em 08 de maio deste ano, levantamento aponta que já foram atendidas 7.899 crianças de 2 a 5 anos que frequentam as escolas municipais de ensino infantil (EMEIs) da cidade. “É um trabalho muito gratificante, que ensina, previne, orienta e trata nossas crianças sobre saúde bucal desde a sua formação”. Comemora  o responsável pela Divisão Ondotológia, Artur Rocha Martini.

O Mutirão Odontológico de Integração Saúde-Escola que está em sua  9ª edição, este ano teve início na EMEI Dr. José Carlos Sobral, não se restringe apenas a tratamentos dentários. O foco na prevenção a partir de palestras sobre saúde bucal de forma lúdica, prevê ainda a distribuição de escovas e escovação dental supervisionada. Depois de examinadas, se houver necessidade de tratamento, as crianças são submetidas a  tratamento no mesmo dia com a Técnica Restauradora Atraumática (TRA).

A coordenadora do Programa de Processos Coletivos e Preventivos em Odontologia, Josiane Aparecida Ferreira da Costa Montans, afirma que as profissionais envolvidos no mutirão, além de vasta experiência com atendimento a crianças, estão abraçando a causa com grande empenho e dedicação. “É muito motivador, as escolas se entusiasmam e se preparam com alegria e acolhimento para receber o mutirão. Isso reflete em excelentes resultados nessa eficaz parceria, saúde e educação”, revelou a cirurgiã-dentista.

O 9º Mutirão Odontológico de Integração Saúde-Escola (MOISES) tem duração de 64 dias úteis e ao todo, percorrerá 35  escolas municipais de ensino infantil (EMEIs) de Ribeirão Preto, sendo o dia 15 de setembro data final das atividades. 

O 9º Mutirão Odontológico de Integração Saúde-Escola é realizado pela Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da Sáude, por meio do Programa de Procedimentos Coletivos e Preventivos em Odontologia, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.