Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

28/5/2019 - Ribeirão Preto - SP

Mundial de Futsal Down terá grande show de abertura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Abertura oficial do II Campeonato Mundial de Futsal Down será nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 19h, com diversas atrações e shows 

É nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 19h, que o ginásio do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque estará lotado para a grande festa de abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down, realizado na cidade de Ribeirão Preto.

As seleções do Brasil, Itália, Chile, Portugal, Peru, Argentina e México serão recebidas com muita festa. A partir das 19h, quem vier prestigiar a abertura terá pela frente apresentações de dança, música e o espetáculo do único músico com síndrome de Down, Dudu do Cavaco. As atletas da equipe de Ginástica da Secretaria de Esportes irão acompanhar a entrada das delegações mostrando um pouco sobre a cultura de cada seleção, e muitas outras apresentações.

“A abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down será uma grande festa da diversidade. Iremos apresentar nossa cidade, Ribeirão Preto, para o mundo, além de conscientizar a sociedade sobre os esportes adaptados. Seremos exemplo para outras cidades de como ser mais acessível e acolhedora a todos os seus moradores e visitantes. Venham prestigiar os participantes que são exemplos de atletas e de seres humanos”, afirmou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar.

Quem quiser assistir a abertura do II Campeonato Mundial de Futsal Down pode retirar seu ingresso na Cava do Bosque, das 8h às 18h, com limite de dois por pessoa. A troca segue até esgotar os ingressos disponíveis.

Sede

Com o sucesso da I Copa Brasil de Futsal Down, realizada em Ribeirão Preto entre os dias 5 e 9 de dezembro de 2017, no ginásio da Cava do Bosque, a parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes se repete agora na realização do II Campeonato Mundial de Futsal Down.

I Campeonato Mundial de Futsal Down

A primeira edição do Campeonato Mundial de Futsal Down foi realizada na cidade de Viseu, localizada na região central de Portugal. O evento foi organizado pela Federação Internacional de Futebol para Síndrome de Down (FIFDS) e regido pelas regras da FIFA, com participação das seleções de Portugal, México, Itália e África do Sul, em uma disputa de pontos corridos que sagrou a seleção italiana como a primeira campeã Mundial de Futsal Down.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.