Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

27/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Ministro da Saúde recebe pedidos para transformar unidades de saúde em UPA 24 horas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em suas agendas de visitas oficiais a Brasília, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, também entregou nesta terça-feira, 26, ofícios ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitando ajuda para transformar a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBS), do bairro Ribeirão Verde, região Leste da cidade, em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

Na mesma oportunidade, ela estendeu esse pedido a Unidade Básica Distrital de Saúde Central (antigo Pronto Socorro), da Avenida Jerônimo Gonçalves, passando a funcionar 24 horas. Já a da Rua Cuiabá, no Sumarezinho, segundo o Ministro Padilha, estava em análise técnica bastante adiantada. “Disse a ele que a cidade, que tem mais de 1 milhão de usuários cadastrados no sistema SUS, precisa de equipamentos 24 horas de atendimento para dar conta da demanda, que já, historicamente, recebemos pacientes de toda a região”, explicou a prefeita.

O Ribeirão Verde, por exemplo, tem cerca de 60 mil pessoas, abrangendo 18 bairros e a UPA da 13 de Maio, fica duas horas distante do bairro. “É uma população muito grande e precisamos transformar a unidade em UPA, o que resolveria o problema desta região toda, assim como a UBDS central que teria mais estrutura para receber assistir os usuários. Por esta localidade passam mais de 600 pessoas por dia”, emendou ela.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.