Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

29/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Marp apresenta mostra itinerante de Arte Contemporânea do Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Museu de Arte de Ribeirão Preto sedia, no período de 1º de fevereiro a 17 de março, a exposição com obras contemporâneas de cinco artistas selecionados, dentre 580 projetos inscritos na edição 2011/2012. Promovido pelo Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas, a mostra tem como objetivo estimular o acesso à produção da arte contemporânea que, nesta temporada, é representada pelos artistas Jonathas de Andrade, de Alagoas, Laura Belém, de Minas Gerais, Marcone Moreira, do Maranhão, e André Komatsu e Paulo Nenflidio, de São Paulo.

Ribeirão Preto é a quinta cidade a receber a mostra, que já percorreu o Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, Macapá e Maceió, e será encerrada em abril deste ano, em Belo Horizonte. A montagem ocupará todo o espaço expositivo do MARP – térreo e piso superior – e apresentará trabalhos significativos de cada artista, que estarão organizados em espaços distintos como se fossem pequenas mostras individuais.

Além das obras desenvolvidas na vigência das bolsas, integram a exposição trabalhos pontuais da trajetória de cada artista. A mostra compreende diferentes técnicas, meios e linguagens, como esculturas (algumas delas sonoras), instalações, vídeos e objetos.

Todos os artistas selecionados tiveram o acompanhamento de críticos de arte e curadores brasileiros para a reflexão e o aprimoramento de seus trabalhos. AndréKomatsu e Jonathas de Andrade foram acompanhados por Paulo Herkenhoff; Marcone Moreira por Laymert Garcia dos Santos; Laura Belém por Rafael Vogt Maia; e Paulo Nenflidio por Lisette Lagnado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.