Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Mais de 160 profissionais da região participam do VI Simpósio Regional de Educação Inclusiva em RP




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Teve início na manhã desta segunda-feira, 5 de novembro, o VI Simpósio Regional de Educação Inclusiva,promovido pelaSecretaria da Educação de Ribeirão Preto, por meio da Coordenação de Educação Especial. A abertura foi marcada pela fala dos professores Débora Vendramini e Jamil Albuquerque, secretários da Educação e do Governo de Ribeirão Preto, respectivamente. Na sequência, a procuradora da República do Estado de São Paulo, Eugênia Gonzaga, iniciou sua palestra, abordando o tema “A Convenção sobre os direitos das Pessoas com Deficiência”.

No período da tarde, a professora doutora Rita Vieira de Figueiredo, da Universidade Federal do Ceará, falou sobre “Fundamentos legais e pedagógicos para organização e oferta do AEE (Atendimento Educacional Especializado) / A Institucionalização do AEE no Projeto Político Pedagógico”.

O Simpósio de Educação Inclusiva está sendo realizado no Oásis Tower Hotel e segue até esta sexta-feira, 9 de novembro, com uma programação formada por oficinas e trocas de experiências entre os municípios participantes.

O objetivo do evento é oferecer formação continuada a gestores e educadores da rede municipal de ensino, profissionais de instituições especializadas, escolas particulares e estaduais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.