Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

30/5/2019 - Ribeirão Preto - SP

Maio Amarelo: HC recebe novo momento educativo sobre segurança no trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Pretp

Atividade preventiva contou com a participação da Transerp e da Secretaria Municipal da Saúde 

Dentro da programação do Maio Amarelo, a Transerp e a Secretaria Municipal da Saúde realizaram uma palestra para alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Otoniel Mota, na manhã desta quarta-feira, dia 29 de maio, no Hospital das Clínicas (unidade central), por meio do Programa P.A.R.T.Y. (Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude).

Na apresentação, os temas de destaque foram os cuidados que os jovens motoristas devem ter ao trafegar nas vias públicas. Além disso, a palestra alertou sobre o uso do celular ao dirigir e também sobre o perigo de conduzir um veículo sob os efeitos do álcool.

De acordo com o Siga Consciente, programa de educação para o trânsito da Transerp, a palestra também serviu para alertar os estudantes sobre as principais imprudências que os motoristas costumam cometer no trânsito local.

P.A.R.T.Y

O projeto P.A.R.T.Y busca levar informações e orientações aos jovens para evitar acidentes com traumas no trânsito. Por meio de parcerias, realiza encontros quinzenais para grupos de alunos do Ensino Médio e universitários. As equipes são formadas por profissionais da saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, com objetivo de apresentar diversos temas seguidos de visitas aos diversos setores de atendimento ao trauma.

O P.A.R.T.Y tem como objetivo reduzir de forma gradativa o envolvimento dos jovens com eventos traumáticos, permitindo a diminuição da mortalidade, bem como do número de sequelas físicas e psicológicas que afetam esta população, suas famílias e a sociedade de maneira geral.

Integração pela vida

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada em vários países entre o Poder Público e a sociedade civil, voltada à conscientização e discussão sobre responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento das pessoas no trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Em Ribeirão Preto, as ações serão realizadas com o apoio entre Transerp, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Artesp, Governo do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, GRAU/Bombeiros, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria Municipal do Turismo, Guarda Civil Municipal, Turb, SEST/SENAT, USP, Unaerp, Barão de Mauá, Clube das Borboletas, Hospital São Lucas, Harley Davidson, Sociedade Brasileira de Neurologia e Pediatria, Detran-SP e Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.