Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

30/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Instituto do Livro comemora o Dia Nacional do Livro com o projeto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Instituto do Livro, da Prefeitura de Ribeirão Preto, comemorou o “Dia Nacional do Livro” com uma ação de incentivo ao livro e leitura que é o projeto “Bicicleta da Leitura”. Esta atividade consiste em uma bicicleta especialmente equipada, que faz doações de livros e, nesta segunda-feira circulou pelo Centro da cidade.

Com a participação do músico e artista Carlos Tampa, percorrendo a Esplanada do Theatro Pedro II, Praça XV de Novembro e Praça Carlos Gomes, ofertando livros para pessoas de todas as idades e incentivando o leitor a repassar o livro para outra pessoa, para que mais e mais pessoas possam ter acesso a um boa leitura e contribuir para a formação de novos leitores.

“Dia Nacional do Livro” – O “Dia Nacional do Livro” é comemorado em 29 de outubro, pois foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o Dia Nacional do Livro. O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D. João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.