Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Inaugurada a iluminação natalina da região Central de Ribeirão Preto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A iluminação de Natal da região Central de Ribeirão Preto, que faz parte do Projeto Natal Luz, foi inaugurada na noite da última segunda-feira, 3 de dezembro, com a presença do Papai Noel. O projeto Natal Luz é promovido pela ACI-RP com o apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Cia. de Bebidas Ipiranga, São Francisco Saúde, CPFL e Sicoob/Cooperac. O vice-prefeito Marinho Sampaio representou a prefeita Dárcy Vera no evento de lançamento do projeto, que aconteceu na Esplanada do Theatro Pedro II.

O Papai Noel, que chegou à Esplanada em carreata, ascendeu as luzes do Theatro Pedro II, das praças XV de Novembro e Carlos Gomes, seguido por centenas de crianças e adultos.

Com investimento de R$ 300 mil, a decoração do Natal Luz é coordenada pela artista plástica Zélia Bogar desde a primeira edição em 2005. Este ano o projeto foi reformulado para se adequar à Lei Cidade Limpa.

Na Praça Carlos Gomes foi montada uma árvore de 18 metros de altura, revestida com material reciclado, com iluminação interna nas garrafas e mangueira de leds.

A partir da avenida Nove de Julho, as ruas do Centro receberam 21 arcos iluminados com guirlandas de patrocinadores e 500 bolas em material reciclado com lâmpadas internas, distribuídas em todas as árvores da região e ao redor da Praça XV.

No Calçadão da rua General Osório foram instaladas 50 caixas de presente em material reciclado iluminados, 200 estrelas luminosas, 100 strobos e luzes ornamentando o tronco das 20 árvores entre as ruas Visconde de Inhaúma e Álvares Cabral.

Na sede da ACI-RP ascascatas foram fabricadas artesanalmente com luzes natalinas, bolas e presépio, trenó com renas, estrelas e Papai Noel que enfeitam a casa do empresário.

Nas avenidas Saudade e Dom Pedro I asplacas dos patrocinadores estão iluminadas e enfeitadas com figuras natalinas. Já o Theatro Pedro II está todo decorado com luzes no formato cascata contornando a fachada do prédio.

De acordo com o presidente da ACI-RP, José Carlos Carvalho, o projeto foi criado com o intuito de resgatar o espírito natalino, valorizar e decoração de rua e atrair frequentadores para o comércio da cidade. “A iniciativa também incentiva a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social das empresas, utilizando material reciclável para produzir os enfeites”.

O vice-prefeito Marinho Sampaio deu as boas vindas ao Papai Noel e lhe entregou a chave da cidade em nome da prefeita Dárcy Vera. “Papai Noel a partir de agora a cidade é sua. Quero aproveitar para parabenizar todos os envolvidos neste projeto”.




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.