15/5/2018 - Ribeirão Preto - SP

Vôlei Masculino vence e garante vaga na Final Estadual dos Jogos da Juventude

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe ribeirão-pretana venceu Batatais por 2 sets a 0 e irá até Franca jogar as finais do 35º Jogos Abertos da Juventude 

Decidindo em casa a classificação para a fase Final Estadual do 35º Jogos Abertos da Juventude, no ginásio da Cava do Bosque, na última sexta-feira, dia 11 de maio, a equipe de Vôlei Masculino Sub-18 da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto venceu o time de Batatais por 2 sets a 0 (25x17 e 25x18).

Disputada em jogo único, a partida foi válida pela Fase Regional dos Jogos da Juventude. A equipe ribeirão-pretana conquistou a vaga depois de vencer o triangular da fase Sub-Regional (2 sets a 0 contra as equipes de Luiz Antônio e Sertãozinho).

Agora, a equipe de Ribeirão Preto joga a fase Final Estadual dos Jogos, que será disputada em Franca entre os dias 25 de maio e 2 de junho.

Marco Coelho, técnico da equipe ribeirão-pretana, ficou satisfeito com o rendimento técnico apresentado pelos atletas durante a partida. “Em jogo único, nossa equipe administrou a partida e foi mais competente na parte técnica, conseguindo a classificação para a Fase Final da competição que irá reunir as melhores equipes do Estado de São Paulo”, afirmou Coelho.

“Este jogo serviu para dar mais ritmo de jogo para a próxima fase, que será a Final Estadual dos Jogos da Juventude, onde iremos enfrentar as melhores equipes. Estamos focados para realizar os melhores jogos como sempre”, disse o líbero da equipe, Matheus.

Os Jogos

Os Jogos Abertos da Juventude têm por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade a jovens valores, objetivando o avanço da parte física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos talentos no panorama desportivo nacional.