31/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

Vôlei Masculino Mirim é campeão da 1ª etapa da Copa Regional da APV

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe montada recentemente disputou primeiros jogos oficiais e, sem perder nenhum set, conquistou a 1ª etapa da Copa 

Formada recentemente, a equipe de Vôlei Masculino Mirim da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto estreou com a conquista da primeira etapa da Copa Regional APV de Voleibol, realizada no último sábado, dia 28 de julho, em Porto Ferreira.

Realizada em forma de Festival, a Copa possui cinco etapas e conta com a participação das equipes de Ribeirão Preto, Porto Ferreira, Araraquara, Limeira e Franca. Cada cidade folga em uma etapa, além de receber os jogos de uma etapa em casa.

Nesta primeira etapa, os atletas ribeirão-pretanos fizeram o primeiro jogo oficial contra a equipe de Porto Ferreira, vencendo por 2 sets a 0 o time da casa. Na final contra a forte equipe de Araraquara, Ribeirão apresentou rendimento técnico surpreendente e venceu por 2 sets a 0, conquistando a primeira etapa da Copa Regional APV.

“É uma categoria desafiadora, pois, estimular o aluno a se transformar em atleta é um processo também socioeducativo e afetivo. São garotos que estão vivenciando a técnica com disciplina tática e surpreenderam neste primeiro festival. Nossa garotada correspondeu muito bem, vencendo com muita qualidade”, afirmou o técnico Marco Coelho.

Para o atleta Borim, ser levantador não é uma tarefa fácil. “Sou muito exigido e cobrado para ser um comandante dentro e fora das quadras. Tenho o sonho de ser um grande jogador e nada como jogar oficialmente torneios da minha categoria para ganhar experiência e poder realizá-lo”, explicou o jogador.

APV

Fundada em 1996, a Liga da Associação Pró-Voleibol (APV) organiza campeonatos de voleibol há duas décadas, dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.